logo_ml_branca.png

 Curso de Iniciação a Siyótȟaŋka 
(Flauta Nativa Americana)

Curso de Iniciação a Šiyótȟaŋka (Flauta Nativa Americana)

O que é?

Uma experiência para quem deseja se aprofundar neste instrumento! Um trabalho para quem busca desenvolver habilidades e qualidades somente adquiridas com o estudo de técnicas específicas e indispensáveis, que possibilitam de forma plena, a expressão e utilização da flauta como ferramenta de cura e expansão.

Um encontro ancestral com o fazer musical, ancorado na cosmovisão dos povos da terra, na escuta ativa de si e da natureza!

Um curso de música muito além de uma experiência estética, mas sim uma profunda experiência artística e terapêutica que aglutina, técnica, espiritualidade, pesquisa, história e dedicação!

Que transformação esse curso promove?

Um contato único e profundo com a potência sonora ancestral da flauta! A construção de uma base técnica consistente que permitirá o participante ter ferramentas suficientes para tocar de forma plena, sendo capaz de utilizar a flauta para expressar sentimentos, idéias, conduzir meditações por meio do som, agregar música ao trabalho de terapeuta(sound heallig, arte terapeuta, utilizar a flauta como ferramenta de rezo e de comunicação com a espiritualidade e a natureza.

A construção de uma percepção própria de si, do mundo e da música, estruturados a partir da escuta e observação da natureza, e dos saberes dos povos da terra com

suas flautas e suas práticas musicais.

Tocar Šiyótȟaŋka (Flauta Nativa Americana)

O som que sai dos instrumentos tradicionais ou dos instrumentos de origem indígena, habitam um complexo território de memórias e comunicações. A flauta nativa americana, apesar de ter sido ocidentalizada, conserva a sonoridade particular dos instrumentos étnicos, que nos conecta a um encontro ancestral com o fazer musical e com a musicalidade presente em cada ser. Portanto torna-se indispensável, a técnica, a pesquisa e principalmente a sensibilidade e estado de presença para que de fato, honremos este encontro com a música. Nesse aspecto tocar a flauta nativa se torna cura, ferramenta de expansão e encantamento de vida, agregando no desenvolvimento físico, motor, cerebral, e também no desenvolvimento da espiritualidade e seus atravessamentos. É possível tocar flauta nos momentos de rezo, nas praticas de meditação, nos momentos de invocação aos espíritos e divindades, nos momentos de oração independente da sua fé, porém é preciso desenvolvimento técnico para que a flauta seja seu corpo estendido no mundo, capaz de comunicar e traduzir para a música informações capitadas no ar.

BONUS

- Encontro extra tira dúvidas

 

- Mentoria individual com duração de 50 minutos

 

- Acesso ao grupo exclusivo de WhatsApp.

 

- Pequenos vídeos dos exercícios para estudo.

 

- Acesso liberado a gravação da aula por 60 dias

PARA INSCRIÇÕES E MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE A PRÓXIMA TURMA, ENTRE EM CONTATO!

OBSERVAÇÕES

- A duração de cada encontro é de 2(duas) horas e meia podendo se estender um pouco a depender da disponibilidade e necessidade dos participantes e teremos um pequeno intervalo a cada hora.

 

- As mentorias individuais(bonus) terão duração de 50 minutos e deverão ser marcadas diretamente com o professor em até um mês após o término da mentoria!

- Bolsas integrais para indígenas e quilombolas.  

- Para melhor configuração do microfone e captação do som da flauta é aconselhável utilizar o computador.