logo_ml_branca.png

Aulas de Flauta Nativa Americana

A flauta nativa é um instrumento originário dos povos indígenas do norte e alguns dos seus registros mais antigos são as flautas de cerâmica de 300 anos D.C. encontradas no nordeste do Arizona e flautas pertencentes aos indígenas Pueblo Anazazi por volta de 800 DC.  Além disso a presença da Flauta foi registrada em desenhos milenares em cavernas mesoamericanas do Sul. 

 

Durante todo o período da sua história esse instrumento foi utilizado como ferramenta de comunicação com os ancestrais e com a natureza produzindo assim uma rica variedade de mitologias e lendas sobre a sua origem da flauta, demonstrando seu poder sobrenatural.  

 

Tocar esse instrumento é um encontro ancestral é um encontro ancestral com o fazer musical, ancorado na cosmovisão dos povos da terra, na escuta ativa de si e da natureza! 

 

As aulas de flauta nativa são individuais e indicadas para quem deseja construir qualidades musicais e técnicas com acompanhamento personalizado de modo a possibilitar de forma plena de tocar, a expressão e a utilização da flauta como ferramenta de cura e expansão.  

 

Entre em contato para mais informações: